Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

ONDE VOCÊ VAI ESTAR EM 13 de ABRIL de 2036?



Os filmes já reportaram, Nostradamus já previu e eu sempre desconfiei da possibilidade.

Assim como a teoria do meteoro que promoveu a extinção dos dinossauros, desta vez outro ameaça a extinção da raça humana no Planeta Terra.



O que faríamos? Quem sobreviveria? Como será a vida pós apocalipse?

Eu só posso fazer especulações e aventar hipóteses, pois eu me formei para estudar o passado e interpretar o presente. Por isso não quero incorrer no mesmo erro de teóricos que planejaram o futuro e furaram em suas previsões. Mesmo assim, eu me preocupo com a continuidade da vida humana na Terra; pois nunca, na história da humanidade, o caos esteve tão próximo e de forma tão impactante.

Calma, calma!!! A chance de isso acontecer é de uma em 45 mil; mas mesmo assim o risco já é destaque nos noticiários e nas páginas da internet:

"Asteróide ameaça a Terra em 2036"
"(Reuters) - Um asteróide pode aproximar-se de maneira perigosa da Terra em 2036 e a Organização das Nações Unidas (ONU) deve assumir a responsabilidade por uma missão especial para desviá-lo, disse no sábado um grupo de astronautas, cientistas e engenheiros." (segue)
http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/070218/mundo/mundo_asteroide_pol_1

Eu vou começar a guardar mantimentos desde já; e se não acontecer este infortúnio, eu faço uma baita festa com o que sobrar de comida.

-

É cedo até para pensar, mas eu vou revelar meu único medo:

Morrer sozinho e esquecido.

Imaginar findar meus dias na solidão e privado de estar ao lado de pessoas queridas me faz pensar o quanto o ser humano está se tornando desumano; ninguém hoje em dia pára por um instante para estender a mão, ser solidário e ajudar o próximo quando este necessita de ajuda. Na correria do dia-a-dia só existe tempo para si próprios e mais ninguém. Pobres destes mortais que não sabem que ao não se ajudarem mutuamente, estão legando para si o destino do esquecimento, da solidão, da tristeza.
Digo isso porque vejo, a cada dia que passa, as pessoas se tornando mais frias, mais insensíveis e menos humanas. Na última vez que estive em Porto Alegre sempre que eu chegava em algum recinto público, como de costume e educadamente cumprimentava quem se dirigia à mim; e nenhuma vez tive retorno de minha interpelação.
Nas ruas, vejo as pessoas revirando lixeiras, pedindo esmolas, pedindo comida, pedindo ajuda, enquanto aqueles que passam as ignoram como se ali estivesse um simples animal (mesmo que animal também não devesse ser ignorado).
As pessoas estão morrendo sem ter sequer uma morte humana; o direito de morrer e esperar um velório sentido pelos seus familiares está, certamente, com os dias contados.
Se você não acreditou neste meu pequeno "drama" (porém a realidade) que eu tentei mostrar da nossa vida cotidiana, então leia esta matéria e pense se você aceitaria findar sua vida desta maneira:

"Homem é encontrado morto em frente à TV um ano após falecer"
"Um homem foi encontrado morto em sua casa na cidade de Southampton, nos Estados Unidos, mais de um ano após seu falecimento e com a televisão ainda ligada." (segue)
http://gazetaonline.globo.com/noticias/minutoaminuto/internacional/internacional_materia.php?cd_matia=273865&cd_site=0844

-

Não digam que eu só penso em "teorias de conspiração", mas depois de comentar sobre os terrores que cometem (por baixo dos panos) no Carnaval, esta reportagem que eu li "e que só foi publicada durante o carnaval", me fez ter CERTEZA de que nossa política e nossa justiça não tem solução.
Porque publicar uma matéria estarrecedora e que mostra o tamanho da impunidade no Brasil logo num momento onde todos estão voltados para outros assuntos, fazendo com quem ninguém perceba a barbárie judicial que sofremos, é a mostra da sujeira que deixam aparacer "somente quando ninguém vê".
Pelo visto, negócio bom é este; em que se rouba bastante e não se é preso, sequer punido.

Enquanto isso: "Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar!"

"Em dez anos, STF não condenou nenhum político"
"O mandato parlamentar é garantia quase certa de uma vida sem complicações penais com a Justiça. É o que indicam os julgamentos dos últimos dez anos de processos criminais envolvendo políticos no Supremo Tribunal Federal (STF) - instância máxima do Judiciário brasileiro que tem a competência de julgar ações penais contra presidentes da República, senadores, deputados e ministros. De 1996 até 2006 o STF julgou definitivamente 29 processos penais contra políticos que têm direito a foro privilegiado. Nenhum foi condenado." (segue)
http://br.noticias.yahoo.com/s/18022007/25/politica-dez-anos-stf-nao-condenou-nenhum-politico.html

Nenhum comentário: