Total de visualizações de página

sábado, 11 de setembro de 2010

Do que as mulheres gostam

Por milênios essa pergunta tem martelado a humanidade (ou pelo menos o lado masculino da espécie).
Mesmo nos primórdios, quando a vontade feminina não tinha peso na sociedade humana, machos disputavam entre si a aceitação feminina e, para tanto, precisavam agradá-las.
Com o passar dos tempos, e incorporada à sociedade, mulheres se tornaram a referência de muitas disputas e destinos que a história tomou: por uma mulher, Cidades-Estado se digladiaram na lendária Tróia. Por causa de um amor, Cleópatra entregou as chaves do Egito. Diz ter sido por causa de uma mulher (plebéia) que um Imperador Romano ateou fogo em Roma. Por causa da figura das mulheres, que a Santa Igreja Católica as difamou e as relegou ao segundo plano da existência humana, condenando-as e perseguindo-as, apenas por serem “o cálice” da vida.
Mas hoje, os tempos mudados, a mulher conquistou direitos de igualdade na nossa sociedade; e, se mesmo antes desse princípio de igualdade que atualmente prevalece, a pergunta que sempre povoou o imaginário masculino era intrigante, nos dias de hoje “o que será que as mulheres gostam”?
Mel Gibson, no filme que dá nome à minha postagem, levou um choque para poder interpretar as mulheres.
Desde a roupa que compramos, ao carro que dirigimos, a bebida que consumimos em uma festa e como nos comportamos, quase que a totalidade das coisas que fazemos tem por intuito agradar aos olhos do “sexo frágil”. Nos vestimos para elas; dirigimos (e gastamos combustível, incrementamos a potência do som do carro) por elas; bebemos (e as vezes demais) pra nos exibirmos masculamente pra estes seres; e, mais recentemente, alguns até começaram a cuidar da vaidade própria por causa delas.
Só que no final das contas, o que elas querem é uma pessoa autêntica, natural, espontânea...
E que dance bem! (pelo menos é o que afirma a reportagem abaixo)




Nem Mel Gibson percebeu que dançar é a arte para agradar sem precisar gastar.

4 comentários:

Flavia Neuhaus disse...

Nossa!! Até que um dia reconheceste, o poder que as mulheres são e por conseqüência tem.Obrigado pela iniciativa!

Anônimo disse...

MUITO BACANA! LÁ VAI MEU COMENTÁRIO: AS MULHERES QUEREM ALGUÉM QUE AS FAÇAM RIR E NÃO A CHORAR, E POSSAM CONVERSAR POR HORAS E HORAS SEM FALTAR ASSUNTO. E QUE NUNCA PENSEM EM TOLIR SEUS SONHOS E ASPIRAÇÕES. PAGAM SUAS CONTAS SOZINHOS, MAS NÃO TENHAM VERGONHA DE ALGUM DIA A MULHER PAGAR ALGO PARA ELES E NEM FIQUEM DE MAL HUMOR POR ISSO. DEIXA EU VER... PODEM GOSTAR DE CARROS, BEBIDAS E FUTEBOL (TAMBÉM GOSTO), MAS QUE NÃO SEJA TROCADA (TODAS AS VEZES) POR CARROS, PORRES E CAMPEONATOS (GAÚCHO, ITALIANO, ESPANHOL, BRASILEIRO, LIBERTADORES, DE BOTÃO....). HUM... SE CUIDEM, CORTEM O CABELO E FAÇAM A BARBA E EXERCÍCIOS FÍSICOS, SEM FICAR NARCISISTAS. QUE MAIS... ESTUDIOSO E TRABALHADOR É REQUISITO BÁSICO. DETESTAMOS ALIENADOS, PRINCIPALMENTE, DEPOIS DOS 25. ACHO QUE ME LEMBREI DE QUASE TUDO.
AHHHHH, BOM AMANTE, SE NÃO,
SE PROCURA UM AMIGO BIBA, QUE CUMPRE TODOS OS REQUISITOS ACIMA, SEM DAR TANTA DOR DE CABEÇA. NÃO TENHO OPINIÃO AINDA SOBRE INFIDELIDADE. MAS, NÃO PODE SER DESLEAL, EM HIPÓTESE ALGUMA. MAS SE ALGUM DIA O MEU NEGO VÉIO, MEU NAMORADO, "VACILAR", CONFORME FOR
EU ACHO QUE VOU TER UM TRECO CHORANDO, MAS NÃO SEI SE É MOTIVO PARA TERMINAR, MAS SE UM DIA ELE TIVESSE UM CASO COM UMA AMIGA MINHA
EU CAPAVA O VIVENTE E MATAVA A TIRANA. POUCA COISA NÉ? ENTREGUE O SEGREDO DE PANDORA, O MANUAL DE INSTRUÇÕES A CARTILHA DO DOM HUAM, AGORA É SÓ SEGUIR SEGAMENTE E FAZEREM SUAS AMADAS FELIZES!

Anônimo disse...

Um homem igual a tí,é meu sonho de consumo..,e sabendo dessa fama de dançarino,nossa PERFEITO! Beijinhos.

Evandro Bonilla disse...

Me sinto muito orgulhoso do pedro ter escrito essa história inspirado em mim!

Sabias palavras em meu amigo!