Total de visualizações de página

domingo, 27 de setembro de 2009

Rádio em tarde de chuva

Não se trata da sensação de Deja Vu; trata-se da ironia que e do sarcasmo que destino tem comigo.
São em momentos de emoção sensível que ao acaso sou surpreendido por uma música que instantaneamente ficará grudada pra sempre em minha memória.
Foi assim numa já distante tarde chuvosa de domingo de 2001. Com alguns amigos tomando mate comigo na frente de casa, liguei o rádio e escutei uma música que acentuou aquele momento gris que já naquele presente momento deixava tons de nostalgia.
Ali nós amigos ficamos presos à música que dizia de alguém “se despedia de seu amor”, que estava “sozinha no esquecimento”, que “seus olhos se encheram de amanheceres”.
A música EN EL MUELLE DE SÁN BLAS - MANÁ, naquela tarde, marcou nossa juventude.



Anos depois, novamente numa tarde de domingo chuvosa, o mesmo destino debochado me fez levar a mão ao rádio para outra vez ser vítima de uma música que marcou de forma indelével outro momento. Os amigos presentes pararam o mate, deram pausa no jogo e escutaram comigo uma música em que a letra pede que a pessoa “vá embora antes que a dor machuque mais seu coração” e que “mesmo que tenha que chorar pra aprender” fará de tudo pra esquecer.
A música SEPARAÇÃO – EXALTASAMBA marcou outra tarde em que o rádio não deveria ter sido ligado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei chocada com o sentimento que a música foi capaz de provocar, ainda mais em um ser com um ânimo tão alerto e ácido...
Espero que tenha servido como "merthiolate" nas feridas do passado,
sabe sou adepta, do dito: "que agora doa e sangre como se a vida tivesse fim, para que na liberdade não carregue mais nada deste sentimento".
BYE DEE NEUHAUS

Anônimo disse...

alerto e ácido.
rsrsrsrs...

BLOG do PROVINCIANO disse...

Incrível é eu saber por apenas duas palavras quem escreveu esse comentário anômino. E mais incrível ainda é saber que tal pessoa ainda lembra algo e se prestou a colocar no seu orkut uma foto com comentário sobre chuva num domingo.