Total de visualizações de página

sábado, 24 de dezembro de 2011

Quando deixamos de acreditar em Papai Noel

Em que momento, na passagem da infância pra juventude, que eu deixei de acreditar em Papai Noel?

Lembro como se fosse hoje, as noites de natal em que o meu pai e a minha mãe faziam malabarismos pra que a criança aqui não percebesse quem deixava os presentes na árvore de natal. Depois, maravilhado, agradeci ao bom velhinho e dormia tarde da noite aproveitando aqueles brinquedos humildes, assim como a minha infância foi.

Mas não lembro em qual ano deixei de acreditar no espírito de natal.

Por tempos cheguei a dizer que não gostava da noite de natal e preferia mais o ano novo. Perdi a inocência e a pureza da infância e comecei a conviver com a verdade e a realidade da vida. E nunca mais senti o som do natal em meu coração.

Mas hoje, nessa noite, ao protagonizar o papel que foi dos meus pais no passado, criando todo o cenário imaginário da chegada do senhor gordo e de roupa vermelha, vi nos olhos brilhantes de meu filho aquela velha cena aquarelada do meu passado e como num toque divino voltei a acreditar em Papai Noel, no Espírito do Natal e no nascimento de Cristo, que veio pra iluminar a todos com bondade, amor e ternura.

Feliz Natal a todos!


Um comentário:

Anônimo disse...

Era tão lindo mesmo,nos meus tempos de criança ficar a espera do bom velinho e cuidar de todos os lados pra vê se conseguia descobrir por onde ele entrava.mas depois de alguns anos é normal das pessoas perderem esse espirito,deve ser pela correria do dia-a-dia e pela perda de contato com a familia.Mesmo assim continuo me emocionando com a noite do natal e com todas as propagadas que a TV apresenta.Espero nunca perder isso.
Um feliz NAtal pra ti pra tua famlia,e que em 2012 consiga conquista todos os teus sonhos!