Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eles riem de nós

Talvez seja a loucura que me acompanha; talvez seja a crítica que é característica marcante da personalidade das pessoas e em mim se manifesta mais latente; talvez tenha sido uma forma de eu tentar desviar a dor que sentia naquele momento, já que estava sentado na cadeira do dentista com a boca escancarada levando agulhadas no canal do dente; mas foi nesse momento de dor que eu insanamente pensava em escrever pro blog as críticas que me vinham à mente.

Na ante-sala do purgatório (a sala de espera do consultório), onde a gente escuta ao longe o som da temida broca e gemidos de pessoas, onde se vê olhares de aflição e mãos em rostos inchados, aquele jornal do dia era meu único subterfúgio da “realidade momentânea”. Mas ler aquele diário me transportou para uma realidade político-social talvez até muito pior que aquela sala.

Lendo o jornal acabei tomando nota:

João Paulo Cunha – réu confesso do escândalo do Mensalão, o deputado federal pelo PT de São Paulo presidirá esse ano a Comissão de Constituição e Justiça do Congresso. VIREI A PÁGINA...

Delúbio Soares – mais um réu confesso do Mensalão, agora é reintergrado ao quadro do PT e com votação esmagadora. VIREI OUTRA VEZ A PÁGINA

Francisco Everardo Oliveira Silva – popularmente conhecido como Tiririca, deputado federal do PR de São Paulo, compõe a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Mas espere um momento!!! Não pairava sobre ele (justamente ele) a dúvida de ser analfabeto? DEPOIS DESSA, FECHEI O JORNAL...

Escolhi então esperar para sofrer na cadeira do dentista.

Mesmo sabendo que dali eu sairia sem nenhum sorriso no rosto, enquanto em Brasília "eles" riem de nós.

-

Pra piorar: meu dentista falava sobre política enquanto eu estava anestesiado!

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente... A politica no nosso País está desacreditada. Não vemos mais políticos, como Getulio Vargas por exemplo, que fez história e ficou marcado nas páginas do nosso Estado como um "Herói". Não vemos parlamentares se desdobrando e realmente "lutando" e enfrentando os chamados "Peixes Grandes" da nossa política brasileira.

São notícias que todos os dias assistimos na televisão, lemos nos jornais e revistas.

O Povo tenta reclamar, denunciar, pedir alguma explicação nem que seja, mas e ai? Algo é feito?
Nos resta é rir, para não chorar...

Políticos, tanto em Brasília como longe de lá, bancando ditadores e achando que a cidade, ou Estado são seus? Como assim? ...

Ou aquela frase que está no primeiro artigo da nossa Constituição Federal que todos em Brasília idolatram, (TODO PODER EMANA DO POVO...)está esquecida?
Não esqueçam políticos, vocês são só representantes, infelizmente só na teoria né.. Mas tudo bem.. Continuando...

Candidatos prometendo tudo antes de tomarem posse em seus cargos e quando chegam lá? O que é fazem?

Bom, pelo menos já dá para ficarmos tranquilos, pois como disse o próprio dono do Blog, "Eles riem de nós".
ÔÔ meu caro amigo, nós também rimos das palhaçadas que fazem lá, com o nosso dinheiro, nos chamando de otários..
E por falar em palhaço?!!!.. AH DEIXA QUIETO TODO MUNDO JA CONHECE ESSA PIADA!!