Aproveito a oportunidade que surgiu, de fazer de um simples BLOG um meio de comunicação, para abrir espaço àqueles que, assim como eu, gostam de expressar em palavras o que pensam e sentem.
A partir de hoje, amigos e pessoas próximas poderão externar suas opiniões, anseios, devaneio a críticas também nesse meu pequeno espaço virtual (até porque não tenho idéias todos os dias pra manter o blog diariamente atualizado, como alguns reclamam).
CONTRUIÇÕES (Parte - I)
BBB9, por um Aluno.
CONTRUIÇÕES (Parte - I)
BBB9, por um Aluno.
É difícil admitir isso: o BBB9 trouxe uma contribuição para os meus dias.Não vou ser chato de começar a dizer que o programa privilegia a super exposição, que é um sucesso arrasador apenas em países de 3.º mundo, blá, blá, blá... Hoje não estou com paciência para criticar.
Mas acho importante dizer a todos que aprendi com o Big Brother... melhor, não aprendi, mas relembrei... as vezes, mais importante do que assimilar coisas novas, é relembrar coisas velhas, básicas, mas realmente importantes.Mas se foi pra aprender algo, menos mal que foi com um gaúcho!
Refiro-me ao "paredão" entre Naná e Josie. Dado o resultado de que Naná foi a eliminada da semana, entre choros e abraços e tudo mais que todos já conhecem, veio o gaúcho, de óculos, ruivo, o Flávio, e, com muita calma, olhou pra vovó e disse:
- Me desculpa por ter levantado a voz contigo.
Aquilo ali foi diferente... ele se referia a dias antes quando, em discussão com Naiá, deu bons gritos reprovando algumas atitudes dela em relação ao jogo.
Mas encerrado o "paredão", o gaúcho teve e a humildade de pedir desculpas e certamente o fez em respeito a uma pessoa de mais idade.Foi aqui que relembrei mais uma lição básica: o valor e o respeito que devemos reconhecer aos mais velhos.
É fato: o mundo está cada vez "mais velho". O número de idosos aumenta cada vez mais, dado o aumento da expectativa de vida.Isso significa que eu, e que você leitor, em breve, faremos parte dessa crescente população idosa.
E quando lá chegarmos, admitiremos menos respeito do que exigimos hoje?Acho que pelo contrário, seremos ferozes por respeito.A lição do BBB faz a gente pensar em pequenas coisas... no beijo na mãe, no beijo no pai, no avô, na avó... pessoas que merecem o maior respeito e carinho.
Quantas vezes levantamos a voz - e quem sabe sem tanta necessidade - com os mais velhos que nos rodeiam... e podem ter certeza no que lhes digo: apreciam eles muito mais o seu afago do que o seu grito.Minha lição não é estupenda, talvez nem digna de ser colocada no blog...mas sabe como é...tem pequenas coisas que passam desapercebidas no nosso dia-a-dia, mas que são tão importantes que às vezes vale a pena parar um pouco. Grandes notícias deixemos para grandes repórteres... coisas pequenas, simples e importantes podem ficar para nós...mortais blogueiros...
Meu recado é este: chegue hoje em casa, dê um abraço apertado e um beijo na pessoa mais velha que com você mora.Parece ridículo, mas pensei tudo isso depois de assistir a um "paredão..." seria trágico se não tivesse sido útil.
O autor (amigo desde os tempos de colégio) atende por: MUNDANO DE URUGUAIANA
- - -
Em tempo:
Coisas que não poderiam faltar no BLOG (as velhas bobagens)Isso pode-se dizer que se trata do "nada a fazer", o chamado: ÓCIO CRIATIVO; mas engraçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário