Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Relatório de um grande jogo de futebol

Muitos amigos meus elogiaram o Blog (sendo verdadeiros os elogios ou não: obrigado); mas alguns reclamaram que eu escrevo sobre futebol puxando a brasa pro lado do Grêmio. Ora bolas, acham que eu vou elogiar o Inter? NUNCA. Nem com banda de música!
Mas isso não me impede de elogiar alguns jogadores que já "foram" do Inter.
Alexandre Pato. Assisti ao jogo Milan 0 x 0 Arsenal, e mesmo sem gols o guri infernizou, driblou, chamou a marcação deu passes semelhantes ou melhores do que o grande astro do time, Kaká.
Como o jovem joga futebol; como eu queria jogar 10% do que ele joga (acreditem, além de professor "sedentário" de história eu também corro atrás da bola e busco a direção do gol).

Ok agora, colorados? Elogiei algo que "já foi" de vocês e hoje não é mais?

Então eu escreverei sobre futebol para os meus amigos mais próximos, para meus colegas de time, (que na verdade já é uma máquina de empilhar gols, a favor e contra, diga-se a verdade)

O relatório do nosso penúltimo que mereceu destaque pela forma aguerrida como jogamos:

(publicado na comunidade do Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44493478 no dia 06/02/2008)

A imortalidade agora tem outro nome, não pertence mais somente ao Grêmio, os jovens jogadores da AK-Dimia 47 também podem ser imortalizados após o jogo desta terça-feira (05/02/2008) de carnaval.

O jogo foi no pior horário do dia, eram 16 horas e o sol implacável não amenizou nem aqueles que na noite anterior certamente haviam festejado o penúltimo dia de carnaval.

Se para a Ak-Dimia a vitória era uma questão de necessidade (pois havia sido derrotada na pré-temporada pelos adversários em questão) para a ouro e Prata e deveria ser o jogo da afirmação (pois no primeiro jogo entre os dois times, em 2007, houve uma virada incrível nos minutos finais difícil de se engolir).

O JOGO:
-
Logo no início de jogo, um erro de saída da defesa foi o suficientes para a Ak-Dimia abrir o placar, com Pedro, que de pé esquerdo (que não é seu forte) mandou para o fundo das redes.
- - - 1 x 0

Em seguida, usando de sua arma (o cruzamento) João Rafael cruzou para, novamente, Pedro escorar de cabeça para o gol.
- - - 2 x 0

O jogo corria fácil, Guilherme Rambo arriscou de muito longe e marcou também, no ângulo.
- - - 3 x 0
Pedro pediu pra sair, e o Goleiro reserva (Gringo) entrou na linha, pegou um rebote no chute de Junior e ampliou.
- - - 4 x 0

O time da Ouro e Prata, apático, não demonstrava reação, sequer chutava a gol.
Tudo parecia muito fácil para a vitória da Ak-Dimia; apenas "parecia"...

Larré, não se encontrava mais em quadra, apenas corria sem direção; João Rafael, com fortes dores no joelho já não conseguia correr nem ir para o ataque com velocidade; Daniel que entrou no decorrer do jogo buscava passar pelo meio, onde era bloqueado duramente pelos adversários. Guilherme Rambo ainda não tinha se afirmado em campo como craque que é, insistindo em ajudar na defesa ao invés de partir em velocidade como é sua característica. Junior fechava como podia e lançava a bola para frente desafogando sempre que possível.
Mas o inevitável começou a acontecer, os chutes foram minando a defesa da Ak-Dimia.

Na superação a Ouro e Prata buscou o jogo:
--- 4 x 1
--- 4 x 2
--- 4 x 3

E a Ak-dimia já não sabia onde estava.

Pedro esperava para voltar em quadra, mas sem ritmo de jogo se limitava à orientar o time de fora de campo.
O time já não chutava a gol faziam uns 15 minutos; a pressão da Ouro e Prata era intensa, mas num descuido, João Rafael chutou para desafogar e goleiro e zagueiro da Ouro e Prata não se entenderam e o gol, mesmo que contra aliviou o jogo para a AK.
--- 5 x 3

Mas o destino devolveu aquela joga de sorte; num cruzamento Rambo quis interceptar e acabou mandando para o fundo do próprio gol.
--- 5 x 4

Foi um banho de água gelada nos ânimos da Ak-Dimia, que esmoreceu e permitiu a virada da Ouro e Prata comandada pelo baixinho Franck e o zagueiro Ney.
--- 5 x 5
--- 5 x 6
--- 5 x 7
--- 5 x 8

Inacreditavelmente, a Ouro e Prata abriu uma vantagem de 3 gols sobre a Ak-Dimia e o jogo se encaminhava para uma triste derrota da Ak-dimia.

Rambo havia saído com fortes dores no joelho, João Rafael que também sentia dores, jogava no limite, Junior, Daniel e o goleiro Gringo seguravam como podiam a artilharia da Ouro e Prata.

Faltando 5 minutos para o término do jogo, Pedro voltou no lugar de Larré; já na primeira oportunidade, recebeu passe magistral de João Rafael (que lembrou Ronaldinho Gaúcho e Eto'o do Barça), driblou o goleiro e com o arco vazio ainda entrou com bola e tudo para o gol.
--- 6 x 8

Menos de um minuto depois, novamente Pedro bem posicionado na área recebeu outro presente de João Rafael, mais um gol, este com a cara do artilheiro.
--- 7 x 8

Faltava MUITO pouco tempo para acabar o jogo, mas o time voltou a acreditar que podia.
Junior lançou Daniel na ponta direita, ele driblou o zagueirão Ney e cruzou para Pedro, que ao pular foi deslocado; PÊNALTI.
Pedro pegou a bola, chamou a responsabilidade para ele, olhou para o relógio e viu que faltava muito pouco tempo, pouquíssimo.
João Rafael ainda perguntou se ele iria querer fazer a cobrança. Ele disse que sim.

O jogo que teve ritmo alucinante parou, quando todos assistiram a cobrança; Pedro não pegou distância, assustando seus companheiros e apavorando Larré que já não tinha mais condições de estar em pé. O Time da Ouro e Prata depositava toda sua esperança no pequeno goleiro. E quando todos esperavam uma cobrança no alto, Pedro chutou forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro. Era o empate.
--- 8 x 8


Nem o mais esperançoso torcedor acreditaria em mais uma virada antológica contra o time da Ouro e Prata como a virada protagonizada pela base do que hoje é o time da Ak-dimia, em 2007. O empate já era considerado uma vitória para a Ak-dimia, que já não tinha pernas e pulmões para agüentar os instantes finais de jogo.

Pedro deu lugar a Guilherme Rambo novamente; restavam ainda longos 2 minutos de jogo, mais algum acréscimo.

Junior, Rambo, Daniel e o goleiro Gringo resistiam bravamente como um castelo medieval evitando ser invadido. Apenas João Rafael apoiava mais a frente.

Foi quando brilhou a estrela do craque (considerado o Alexandre Pato, de Uruguaiana).

Guilherme Rambo pegou um rebote de sua própria defesa, driblou o marcador puxou para a perna direita que é a melhor e mesmo de muito longe resolveu arriscar...

Era o gol da redenção, o gol da virada, o gol histórico !!!

--- 9 x 8

Nem o sol escaldante, nem as lesões, nem o carnaval, nem a superioridade do outro time foi capaz de parar a Ak-dimia.

A vitória da imortalidade, da raça e da superação.

- - - - - - -

Notícias de sites que eu publiquei na minha comunidade do orkut, vou re-postálas aqui:

Sobre o balanço econômico norte-americano e seus reflexos no Brasil:
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL269821-9356,00-ENTENDA+COMO+O+CORTE+DE+JUROS+NOS+EUA+PODE+AFETAR+O+BRASIL.html

Notícia (c/ vídeo) sobre as prévias Norte-americanas
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM782209-7823-EUA+OBAMA+VENCE+AS+PREVIAS+NA+CAROLINA+DO+SUL,00.html
A expressiva vitória de Obama na corrida presidencial Democrata, assusta tanto Republicanos como os próprios Democratas.

A Invasão do Iraque desde 2003 e as perdas norte-americanas:
http://br.news.yahoo.com/s/afp/071106/mundo/iraque_eua_viol__ncia_mortes

E "se" houvesse uma guerra Brasil x Venezuela?
http://mundoestranho.abril.uol.com.br/materia/materia_265314.shtml
Interessante reportagem aventando a hipótese de uma guerra entre os países vizinhos da América Latina.

Nenhum comentário: