Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Parcelando Dívidas

Hoje eu quis ser pai de novo.
Não que o Darta (pra quem não sabe: Dartagnan é o meu amado filho) já não tenha a importância que só ele no mundo tem; longe disso. Mas hoje, ao assistir o noticiário do meio-dia que falava sobre os cuidados que se deve ter com a cabeça das crianças recém nascidas, eu percebi que involuntariamente eu segurava uma criança no colo e retrucava os comentários de médicos e psicólogos na TV.
Eu tive vontade de ser pai novamente.
Lembrei dos primeiros dias de vida do Dartagnan e senti falta do cheiro de hipoglós, de lenço-umidecido, de fralda (nova ou suja), da delicadeza do sono contra o colo da gente e a tempestade de uma cólica.
Hoje o Darta já crescido ainda é – pra mim – aquele bebezinho que pulava no colo e que parecia uma tartaruguinha quando acordava e levantava a cabeça pra ver se tinha alguém no quarto com ele. Hoje eu ainda o acomodo na cama quando ele dorme assistindo desenhos e o cubro com o edredom de madrugada (uma noite, que ele não dormiu em casa comigo eu tapei o espaço vazio, sem me dar conta que ele não estava ali).
E hoje, assistindo televisão me despertou novamente a vontade de ser pai.
Quero refazer tudo de novo, com mais cuidado, mais participação, mais envolvimento e com o Dartagnan do meu lado vivendo a alegria de ter um irmão. Mas percebi que preciso do perdão divino para ter meu desejo realizado.

Estou quitando uma dívida enorme com Deus enquanto minha vida foi bloqueada judicialmente por Ele. E acredito que ao término de tudo, terei meu saldo da vida ressarcido para gastar em felicidade, amor e família novamente.
Os filhos, os quero comigo: o que aqui está e os que porventura vierem.
Enquanto isso, faço cálculos, divisões, parcelamentos de contas com Deus. É o tempo que a vida leva pra renascer (ou nascer de novo), como no primeiro sorriso de um filho para um pai.

2 comentários:

Katiuscia disse...

Amei ... é mesmo mágico ter filhos, só os que tem sabem a intensidade de sentimentos... ''parcela suas dívidas'',e recomece, pois assim serás muiitos mais feliz!
bjs da amiga de sempre Katiuscia

Vanessa disse...

Pedro: os filhos sao o maior tesouro que temos nesta vida. Te vejo sempre junto ao teu filho e o carinho com que tú trata ele demostra o exelente pai que tu é.
se teu sonho e ter um filho entao lute por esse sonho e nao dessista, mas nao pense que Deus nao perdoa nossos erros. Pede pra Ele o perdão e so assim acharás o caminho da FELICIDADE.
Amigo, todos cometemos erros em nossas vidas, mas o fato principal e o arrependimento que vem de dentro do nosso coração.
Que Deus abençõe a tua familia e não esquece, que Deus move todo o Paraíso por aquilo que nao podemos fazer, mas nao vai fazer nada em aquilo que está no seu alcance.
Força em tudo e parabéns pelo filho que esta muito bonito e tem um pai que se esforça pra dar um futuro cada vez melhor.

peço desculpas pelo meu portunhol básico.