Total de visualizações de página

domingo, 12 de outubro de 2014

O TEMPO DE SER CRIANÇA (para Dartagnan Duarte II)

Meu filho,
Caminhe por esta tua infância. Deixe que teus primeiros passos sejam lentos neste teu alvorecer de vida. Não tenha pressa de crescer. Viva este teu mundo dourado; ainda não pense tanto no amanhã; viva este presente em forma de presente. Pois quando piscares os olhos novamente, apenas terás a lembrança de uma época bonita, e a saudade de um passado de candura.
Aproveite a pureza destes momentos; descubra, na inocência de tua curiosidade infantil, o mundo azul que só teus olhos de criança conseguem enxergar. Só assim eu também conseguirei, nesta máquina do tempo que tu me proporcionas, voltar à minha aquarelada infância, guardada numa caixa de lembranças, e que só abro quando brinco contigo.
Brinque; se divirta por entre os anos.
Perca o fôlego rindo, grite de alegria.
Beije sua mãe.
Abrace seu pai.
Aproveite ao máximo seus avós. 
e sentir fome, coma; se estiver cansado, descanse; se tiver sono, sonhe; sonhe o mundo que desejar e ele assim será, conforme tua imaginação permitir.
Voe alto, derrote os inimigos, salve o mundo e defenda os bons neste teu faz-de-contas de criança. Viva teus sonhos de super-herói.

E quando este tempo acabar, quando você se tornar adulto, volte à infância sempre que puder (só que agora com teu filho) e lembre que mesmo que o tempo passe depressa, somos nós que decidimos se deixamos ou não de ser criança.

https://www.facebook.com/video.php?v=638185752914615